Um homem foi agredido por guardas municipais com socos e chutes no último domingo (5), na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Itapuã, em Salvador. Pelo menos três oficiais participaram da ação flagrada por câmeras de segurança.

O caso teria acontecido após o motorista receber ordem de parada em uma blitz e desobedecer, fugindo do local sob alegação de ter um documento de liberação. Nas imagens divulgadas pela TV Bahia nesta terça-feira (7), é possível perceber que uma viatura persegue o veículo do homem.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
Na sequência, ele sai do carro e é jogado no chão pelos guardas, que começam a dar diversos chutes e socos nele. A abordagem teria acontecido já em frente à casa da vítima, segundo a Guarda Municipal, que ainda ressaltou que os agentes agiram “em estrita conformidade com os protocolos de uso progressivo da força para garantir a segurança de todos”, segundo o g1 Bahia.
Transalvador também se manifestou
Além da Guarda Municipal, a Transalvador também comentou o caso. O órgão afirmou que o homem desobedeceu à ordem de parada, após suspeita de ingestão de álcool em uma primeira aferição realizada. “Quando o agente pediu que ele encostasse o veículo para passar por uma segunda aferição, em outro aparelho, o motorista se recusou a realizar o teste e tentou fugir, sendo abordado por guardas municipais mais à frente”.
A Transalvador também identificou atraso no licenciamento do veículo e que o homem tentou fugir, danificando materiais de sinalização, uma viatura da Guarda Civil e atingindo servidores municipais. Nenhum deles ficou ferido.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, e o homem foi levado para o local. Não há informações se ele foi preso até o momento.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade