Na manhã de sexta-feira, 11, em Feira de Santana, a polícia fez uma importante ação que culminou na prisão de um homem de 30 anos. Ele foi flagrado ameaçando sua ex-companheira com uma arma, um ato de violência que gerou mobilização imediata das autoridades. A equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) abordou o suspeito quando ele deixava um imóvel no bairro Feira 10.
Durante a abordagem, os policiais logo descobriram que a situação era ainda mais grave do que parecia. O homem estava portando uma pistola calibre 9mm, cuja numeração estava suprimida. Além da arma, foram encontrados um carregador e 11 munições, destacando a seriedade da ameaça.
Mas a apreensão não parou por aí. No interior do veículo, a polícia encontrou substâncias ilícitas, incluindo quatro porções de cocaína, um saco com maconha – tanto in natura quanto prensada – além de papéis de seda e um frasco com uma substância semelhante a lança-perfume. Isso, sem contar com utensílios como duas tesouras e uma balança de precisão, que reforçavam a suspeita de tráfico de drogas.
Diante dessa grave situação, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, além do crime de violência doméstica. Atualmente, ele se encontra sob custódia, aguardando as próximas determinações da Justiça.
Gestos de coragem como o da ex-companheira, que denunciou as ameaças, são essenciais para combater a violência. E você, o que pensa sobre a importância da denúncia em casos como esse? Compartilhe sua opinião nos comentários.