30 setembro, 2025
terça-feira, 30 setembro, 2025

Homem é preso por manter família em cárcere privado por mais de um ano

Compartilhe

BAHIA

Caso ocorreu na Bahia e crianças eram impedidas de estudar e manter contato social

Luan Julião

Operação policial envolveu travessias fluviais e buscas em mata fechada

Operação policial envolveu travessias fluviais e buscas em mata fechada –

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira, 29, em Ibotirama resultou na prisão preventiva de um homem de 34 anos, acusado de manter a companheira e os dois filhos, de 8 e 5 anos, em cárcere privado por pelo menos um ano. Além do isolamento, o suspeito é investigado por estupro de vulnerável, lesão corporal em contexto de violência doméstica e abandono intelectual.

Segundo as investigações, iniciadas em julho a partir de denúncia formal, a família vivia isolada, com as crianças impedidas de frequentar a escola e de ter contato social sem autorização do acusado. Há ainda suspeita de que a filha do casal tenha sido vítima de abuso sexual.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

O homem, que trabalhava como pescador, chegou a morar com a família em Muquém do São Francisco, mas depois se mudou para uma região de mata fechada em Ibotirama, acessível apenas por embarcações, o que dificultava a atuação das forças de segurança.

Leia Também:

Durante a operação, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ministério Público realizaram incursões na mata e travessias fluviais até localizar a residência do suspeito. A mulher e os dois filhos foram resgatados e encaminhados à rede de proteção social para acompanhamento especializado. Relatórios indicam que o isolamento da família perdurava desde 2024, com encontros esporádicos com outras pessoas apenas mediante autorização do suspeito.

Homem de 34 anos foi preso em Ibotirama

Homem de 34 anos foi preso em Ibotirama | Foto: Divulgação / PCBA

A ação contou com a participação da Delegacia Territorial de Muquém do São Francisco, do Setor de Investigação da 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, da 28ª CIPM/Ibotirama e do Ministério Público. O homem foi levado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você