Dupla brasileira é a única não-chinesa nessa etapa do torneio, que é considerado o ‘Grand Slam’ do tênis de mesa; próximo confronto é contra Wang Chuqin e Sun Yingsha, atuais campeões olímpicos
Divulgação / WTT

Dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi garante vaga nas semifinais do China Smash, uma das principais competições da modalidade
Em um feito inédito para o tênis de mesa brasileiro, a dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiu sua vaga nas semifinais do China Smash, uma das principais competições da modalidade. A vitória de 3 a 0 sobre os espanhóis Alvaro Robles e Maria Xiao (11/6, 11/8, 11/8) marcou a primeira vez que a parceria, formada para os Jogos Olímpicos de Paris, alcança essa fase em um torneio desse porte.
A conquista se torna ainda mais expressiva porque Calderano e Takahashi são os únicos atletas não chineses a chegarem a essa etapa da disputa, considerada o “Grand Slam” do tênis de mesa. O desempenho no torneio já rendeu 2.610 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o que os impulsionou da 9ª para a 7ª posição. Caso avancem para a final, eles podem somar 3.310 pontos e subir para o 4º lugar no ranking mundial.
Próximo desafio
O próximo confronto da dupla será contra os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, atuais campeões olímpicos. O jogo decisivo definirá a última vaga para a final do China Smash.