3 setembro, 2025
quarta-feira, 3 setembro, 2025

Hugo Calderano vence seu algoz nas Olimpíadas e conquista título do WTT na Eslovênia

Compartilhe

Hugo Calderano em ação

No dia em que celebrava seus 29 anos, Hugo Calderano escreveu mais um capítulo brilhante em sua trajetória no tênis de mesa. Ele enfrentou o francês Felix Lebrun na final do WTT Star Contender em Ljubljana, Eslovênia, e conquistou o título com uma vitória apertada de 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6). Este momento foi ainda mais especial, pois Calderano tinha a chance de se vingar da derrota que sofrera para Lebrun nas Olimpíadas de Paris, na disputa pelo bronze.

A partida foi um verdadeiro duelo de titãs, com parciais equilibradas em cada set. Calderano iniciou com força, abrindo 2 a 0, mas viu o adversário reagir e empatar. Porém, o brasileiro, atualmente terceiro no ranking mundial, se reergueu nos momentos cruciais, controlando o jogo com sua ofensividade característica e fechando a disputa em 4 a 2.

Essa vitória é mais um marco em uma temporada já histórica para Calderano, que anteriormente conquistou o inédito título da Copa do Mundo e foi vice-campeão mundial em Doha, no Catar. Na mesma competição, ele também disputou a final de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, com quem garantiu a medalha de prata após uma derrota para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, medalhistas olímpicos e mundiais.

O que você achou da performance de Calderano? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa grande vitória!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você