No dia em que celebrava seus 29 anos, Hugo Calderano escreveu mais um capítulo brilhante em sua trajetória no tênis de mesa. Ele enfrentou o francês Felix Lebrun na final do WTT Star Contender em Ljubljana, Eslovênia, e conquistou o título com uma vitória apertada de 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6). Este momento foi ainda mais especial, pois Calderano tinha a chance de se vingar da derrota que sofrera para Lebrun nas Olimpíadas de Paris, na disputa pelo bronze.
A partida foi um verdadeiro duelo de titãs, com parciais equilibradas em cada set. Calderano iniciou com força, abrindo 2 a 0, mas viu o adversário reagir e empatar. Porém, o brasileiro, atualmente terceiro no ranking mundial, se reergueu nos momentos cruciais, controlando o jogo com sua ofensividade característica e fechando a disputa em 4 a 2.
Essa vitória é mais um marco em uma temporada já histórica para Calderano, que anteriormente conquistou o inédito título da Copa do Mundo e foi vice-campeão mundial em Doha, no Catar. Na mesma competição, ele também disputou a final de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, com quem garantiu a medalha de prata após uma derrota para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, medalhistas olímpicos e mundiais.
O que você achou da performance de Calderano? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa grande vitória!