A Índia anunciou uma significativa mudança em seus serviços postais para os Estados Unidos, que começará a valer a partir de 25 de agosto. O Departamento dos Correios, ligado ao Ministério das Comunicações, confirmou que a maioria das remessas internacionais enviadas para os EUA será suspensa, em resposta a novas regras alfandegárias norte-americanas. A partir da próxima semana, a isenção de minimis, que permitem a isenção de impostos para bens avaliados em até US$ 800, deixará de existir.
Com essa alteração, todos os itens postais destinados aos EUA, independentemente de seu valor, estarão sujeitos a direitos aduaneiros conforme as diretrizes da Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA). Contudo, há uma boa notícia: itens com valor de até US$ 100 permanecerão isentos de impostos e continuarão a ser aceitos pelos Correios indianos.
O departamento também tranquilizou os cidadãos, afirmando que está monitorando a situação de perto e trabalha em parceria com todas as partes interessadas para restabelecer os serviços normais com agilidade. O compromisso com a eficiência e a rápida adaptação a estas mudanças é uma prioridade.
Essas novas regulamentações garantem que tanto os remetentes quanto os destinatários se preparem para as mudanças que se aproximam. Como você se sente sobre essas alterações nos serviços postais? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco!