10 setembro, 2025
quarta-feira, 10 setembro, 2025

Intermediação do MP garante fim da greve de professores em Itamaraju

Compartilhe

Os professores da rede municipal de ensino público da cidade de Itamaraju, em assembleia realizada no último dia 17, encerram a greve que vinham realizando desde o dia 6 de fevereiro deste ano. A decisão foi tomada após o Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça João Batista Madeiro Neto, intermediar acordo entre a categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), e a Prefeitura Municipal.

Itamaraju - aplb1

Em audiência realizada no último dia 14, na sede do MP na cidade, com a presença das autoridades dos poderes Executivo e Legislativo locais e dirigentes do sindicato, ficou acertado reajuste linear de 8,32% para todo o plano de cargos e salários a partir do piso nacional da educação, atualizado em janeiro deste ano, e redução da carga horária para o Ensino Fundamental II para 13 horas/aula. O Município se comprometeu a enviar o projeto de lei para concessão do reajuste salarial até o próximo dia 10 de março, e a Câmara de Vereadores ficou de colocá-lo em pauta, em regime de urgência, no dia seguinte, 11 de março. A Secretaria de Educação se comprometeu ainda a fazer um levantamento de viabilidade para redução gradativa da carga horária para o Ensino Fundamental I e Ensino Infantil.

Por | MP- BA – Imagem ilustrativa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você