Ofensiva ocorre após militar israelense acusar o Hamas de violar o cessar-fogo com ataques de atiradores de elite e lançadores de granadas na cidade de Rafah
EYAD BABA / AFP
Aviões israelenses lançam dois ataques aéreos no sul de Gaza neste domingo (19), de acordo com testemunhas e relatos da mídia
Aviões israelenses lançaram dois ataques aéreos no sul de Gaza neste domingo (19), de acordo com testemunhas e relatos da mídia, enquanto um oficial militar acusou o Hamas de violar o cessar-fogo e atacar tropas.
Duas testemunhas palestinas disseram à AFP que os confrontos eclodiram inicialmente em uma parte da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, ainda sob controle israelense, seguidos por dois ataques aéreos.
O oficial israelense, que não confirmou os ataques aéreos, disse que combatentes do grupo terrorista Hamas atacaram suas forças com tiros de um atirador de elite e um lançador de granadas. “Esta é uma violação flagrante do cessar-fogo”, disse o oficial à AFP.
*Matéria em atualização
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert