4 outubro, 2025
sábado, 4 outubro, 2025

Israel se prepara para ‘implementação imediata’ da primeira fase do plano de Trump para Gaza

Compartilhe

Gabinete do premiê Benjamin Netanyahu afirmou que seguirá trabalhando em plena cooperação com o presidente e sua equipe para pôr fim à guerra segundo os princípios estabelecidos por Israel

EFE/EPA/SHAWN THEW

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Israel anunciou neste sábado (4, data local) que está se preparando para uma rápida libertação dos reféns retidos pelo Hamas, após a resposta positiva desse movimento islamista palestino ao plano de paz para Gaza proposto por Donald Trump. “À luz da resposta do Hamas, Israel está se preparando para a implementação imediata da primeira fase do plano de Trump para a libertação de todos os reféns”, indicou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em comunicado. “Seguiremos trabalhando em plena cooperação com o presidente e sua equipe para pôr fim à guerra segundo os princípios estabelecidos por Israel, que coincidem com a visão do presidente Trump”, acrescenta o texto.

Na sexta-feira (3) o presidente Donald Trump voltou a se pronunciar sobre o conflito no Oriente Médio. Em mensagem publicada em sua plataforma Truth Social, ele afirmou acreditar que o Hamas está disposto a uma “paz duradoura” e exigiu que Israel suspenda imediatamente os bombardeios sobre Gaza para viabilizar a libertação de reféns. “Israel deve interromper de imediato o bombardeio de Gaza para que possamos libertar os reféns de forma segura e rápida”, escreveu Trump, acrescentando que negociações já estão em andamento e que seu objetivo é alcançar “a tão aguardada paz no Oriente Médio”.

*Com informações da AFP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você