O Centro Educacional de Itamaraju (CEI), através da Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, dos professores, pais e alunos, realizou um evento dos projetos “mais educação”, “mais cultura”, projeto de leitura e escrita, durante a tarde deste sábado (15), feriado da Proclamação da República.
Uma escola composta por aproximadamente 20 profissionais da educação, direciona atenção carinho e ensino a 400 alunos, nos períodos matutino e vespertino, deste a educação infantil ao 5º ano da educação fundamental.
Durante o evento, foram apresentados pelos alunos, danças, sons promovidos pela banda marcial do colégio, encenação teatral, canto coral. Entrega de medalha do projeto leitura da educação infantil e do projeto soletrando e melhores leitores.
A diretora Valdinar Macedo dos Santos, que está à frente da instituição a 2 anos deixou a frase “Educar e preciso sempre”, no entanto atua na educação a mais de 20 anos, promovendo o conhecimento.
A poiada por todo o corpo docente está a coordenadora Arlete Borges, que conseguiu promover a arte através da educação, inserindo a cultura através de projeto que busca resgatar os jovens.
Um exemplo desta busca por uma educação melhor está a pequena Samara, que foi uma das ganhadoras do projeto Soletrando, iniciativa da escola.
É com essa iniciativa, que profissionais da educação acredita que novas conquista e diminuição da miséria possa ocorrer.