22 julho, 2025
terça-feira, 22 julho, 2025

Itamaraju: PEOT realiza apreensão sob acusação de porte ilegal

Compartilhe

Durante a noite desta sexta-feira (18), a policiais do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático) da Policia Militar de Itamaraju, em rondas de rotina pelo bairro de Fátima, efetuou a apreensão de 3 jovens sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

itamaraju - in - arma - 2014-07-18-1

De acordo com informações da polícia, os jovens e um adolescente foram abordados por esboçar atitudes suspeitas, ao notar a presença da guarnição, sendo encontrado em poder de um dos suspeitos um revólver calibre 22, municiado com 2 projeteis. A apreensão aconteceu após uma ronda que tinha como intuito a repressão a assaltos.

De imediato os jovens Joelik dos Santos Pereira (20 anos), Rafael Santos Pereira (24 anos) e o adolescente de 16 anos, foram encaminhados para a DEPOL pelos policiais do PEOT, que também apresentaram o revolver.

O menor não confirmou participação em assaltos, mas a polícia segue as investigações.

As ações e abordagens de rotina da Polícia tem se tornado frequente tirando de circulação pessoas envolvidas em atos criminosos.

Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você