A campanha do Agasalho 2015, promovida pela Sec. de assistência social do município de Itamaraju, em parceria com instituições de ensino e comercio local terminou na última sexta-feira (19).
A campanha que teve como objetivo sensibilizar a população através da solidariedade para aquecer o coração de alguém nesse período onde as temperaturas são baixas, foi um sucesso absoluto. Foram arrecadados inúmeros agasalhos e cobertores e a distribuição ocorreu em diversos bairros do município, beneficiando as famílias carentes.
O sec. de Assistência Social Evando Rodrigues agradeceu as doações e lamentou o episodio na Sede do CRAS II, no Bairro Liberdade, onde na ocasião parte dos agasalhos arrecadados foram destruídos no incêndio.
“Apesar desse contratempo, nós ficamos muito felizes e nem acreditamos no resultado da campanha. Agradecemos primeiramente a Deus, a sociedade itamarajuense que abraçou a causa, e as entidades que estão sempre envolvidas em projetos sociais da cidade, e que mais uma vez estiveram conosco”, destacou.
A atividade de distribuição dos donativos foi desenvolvida pela equipe dos programas sociais da secretária, CRAS, PETI, CREAS e Projovem, por meio das assistentes sociais, psicólogos e outros.