5 agosto, 2025
terça-feira, 5 agosto, 2025

Ivana Bastos defende veto de Jerônimo ao projeto que altera repasses cartoriais e comenta retomada dos trabalhos na AL-BA

Compartilhe

No cenário político da Bahia, a deputada Ivana Bastos (PSD) não esconde sua disposição ao comentar o retorno das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nesta terça-feira, ela manifestou sua empolgação em relação ao segundo semestre, destacando a expectativa de um trabalho ainda mais produtivo e comprometido com as necessidades da população.

Ivana celebrou o expressivo desempenho da Casa no primeiro semestre, quando foram apreciados 103 projetos, afirmando sua confiança de que esse número aumentará significativamente nas próximas semanas. “Já começamos a organizar a pauta na próxima semana com reuniões do colegiado de líderes e da mesa diretora”, revelou, enfatizando a intenção de promover resultados positivos para a sociedade.

A deputada também se posicionou firmemente em relação ao veto integral do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao Projeto de Lei nº 25.851/2025. Este projeto, que propunha a redistribuição das receitas das custas cartoriais, gerou controvérsias, especialmente entre entidades cartoriais. “O que vamos fazer agora é seguir o rito necessário nas comissões e levar a decisão ao plenário. A maioria dos parlamentares decidirá sobre o veto”, disse, expressando sua clara preferência por mantê-lo.

Ivana destacou ainda que o governador está ativamente envolvido em discussões sobre este assunto, tanto em Salvador quanto em Brasília. “Recentemente, ele se reuniu com o presidente da FIEB e foi a Brasília tratar da questão dos tarifários e seu impacto na economia da Bahia”, completou, enfatizando a importância dessas articulações para o futuro do estado.

E você, o que pensa sobre as decisões tomadas pela AL-BA e o veto do governador? Deixe sua opinião nos comentários e participe desse debate fundamental para nosso estado!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você