POLÊMICA
O embate da influenciadora e o partido: um novo desdobramento

Desdobramentos da polêmica entre a influenciadora e o partido –
Fechar
A recente audiência entre Jojo Todynho e o Partido dos Trabalhadores (PT) revelou um novo capítulo nessa conturbada relação. Na ocasião, a defesa da influenciadora apresentou um documento contundente, que, segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, refutou as acusações do partido. Jojo destacou que a narrativa do PT é, na verdade, “confusa, frágil e genérica”.
A influenciadora argumentou que sua famosa declaração sobre ter recebido “um milhão e meio para fazer campanha para o Lula” não tem o poder de macular a reputação de qualquer indivíduo. Para ela, a declaração poderia se referir a um amplo leque de possíveis fontes de financiamento, incluindo empresários e agências de publicidade.
Jojo ressaltou que sua afirmação é parte de uma prática comum na política e que, portanto, não deveria ser vista como uma afronta ao PT. A artista criticou a reação do partido, afirmando que sua experiência pessoal não visa difamar ou ofender ninguém, mas sim expor uma realidade.
Em seguida, a influenciadora não hesitou em criticar o PT, apontando contradições nas suas ações, especialmente por terem processado alguém que, segundo ela, não os havia sequer mencionado diretamente. Ela descreveu essa atitude como uma forma de autoincriminação. Além disso, Jojo lembrou que o partido já havia admitido publicamente que remunera influenciadores para apoiar suas causas.
Por fim, a influenciadora se defendeu, enfatizando que o partido não pode exigir que revele a identidade de quem lhe fez a proposta de pagamento, pois isso infringiria sua liberdade de expressão.
E você, o que pensa sobre essa polêmica? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão!