4 outubro, 2025
sábado, 4 outubro, 2025

Jovem morre em resort na Indonésia após restrição alimentar severa e pesando apenas 22 kg

Compartilhe

Karolina Krzyżak tinha uma dieta baseada apenas no consumo de frutas cruas; funcionários relataram que ela parecia extremamente fraca já na chegada e recusou atendimento médico.

Reprodução/Instagram

Karolina Krzyżak foi encontrada morta três dias após o check-in

A dançarina polonesa Karolina Krzyżak, de 27 anos, foi encontrada morta em um resort em Bali, na Indonésia, em dezembro de 2024, após seguir por anos uma dieta frutariana extrema — baseada apenas no consumo de frutas cruas. O caso ganhou repercussão internacional apenas recentemente. Segundo o jornal Daily Mail, Karolina adotou esse estilo de alimentação aos 19 anos, motivada por preocupações com a imagem corporal e a busca por uma vida “saudável”. Porém, a prática resultou em desnutrição grave.

No momento da morte, ela pesava cerca de 22 kg e estava tão debilitada que precisava de ajuda até para se virar na cama. Hospedada no resort Sumberkima Hill, a jovem solicitou que todas as refeições fossem entregues na porta de seu quarto e compostas exclusivamente por frutas. Funcionários relataram que ela parecia extremamente fraca já na chegada e chegou a recusar ofertas de atendimento médico. Nos dias seguintes, quase não deixou o quarto e perdeu ainda mais forças. Três dias após o check-in, foi encontrada rígida e sem vida no chão do quarto.

Nascida em Varsóvia, Karolina estudou dança e chegou a cursar a Universidade de Leeds, no Reino Unido, onde entrou em contato com o veganismo e práticas ligadas ao yoga. Nas redes sociais, relatava gratidão pelo novo estilo de vida, mas também recebia incentivos de seguidores que elogiavam sua magreza.

Especialistas alertam que dietas restritivas, como a frutariana, podem levar a quadros severos de desnutrição. A anorexia e outros transtornos alimentares são doenças graves que distorcem a relação da pessoa com a comida e com o próprio corpo, exigindo acompanhamento médico e psicológico.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você