Justiça confirma resultado de Manaus x Parintins pelo Barezão 2026

Compartilhe

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM) indeferiu, nesta quarta-feira (11/3), o pedido de impugnação do jogo entre Manaus e Parintins, válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense.

O pedido havia sido feito pelo Manaus na última terça-feira (10/3) por conta da atuação do árbitro Leonardo Chaul na partida realizada no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

O Tribunal indeferiu o pedido ao descobrir que o comprovante do pagamento das taxas e custas processuais, no valor de R$ 400, previstas em Lei, não foi anexado ao processo pelo Gavião do Norte.

Desta maneira, o processo foi encerrado, não havendo mais prazo para recursos em âmbito local.

Em contato com a reportagem do Metrópoles, a diretoria do Manaus preferiu não se posicionar de maneira oficial, mas confirmou que vai recorrer ao STJD para tentar reverter a decisão do Tribunal estadual.

O caso

No último sábado (7/3), o Manaus vencia o jogo até os 41 minutos da segunda etapa, quando o árbitro Leonardo Chaul marcou uma penalidade máxima para o Parintins.

No entendimento do árbitro, a bola teria batido na mão do zagueiro Gutierrez. No entanto, de acordo com as imagens, o toque teria sido do goleiro Eugênio, que fez a defesa.

O Parintins empatou o jogo e ainda venceu nos pênaltis, e chegou assim a final do segundo turno do Barezão. A derrota ocasionou na demissão do treinador João Victor e de toda comissão técnica do Manaus.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você