30 julho, 2025
quarta-feira, 30 julho, 2025

Katie Ledecky vence prova dos 1.500 m e é campeã mundial pela 22ª vez

Compartilhe

A medalhista de ouro Katie Ledecky, dos EUA, posa para fotos após a cerimônia de premiação da final dos 800 metros livre feminino

A nadadora americana Katie Ledecky fez história mais uma vez ao conquistar o ouro na prova dos 1.500 metros livre do Mundial de natação, realizado em Singapura nesta terça-feira (29). Com um tempo impressionante de 15min26s44, Katie superou a italiana Simona Quadarella, que registrou 15min31s79. Este triunfo marcou o 22º título mundial da carreira de Ledecky, o que a aproxima ainda mais do lendário Michael Phelps, que possui 26 ouros em sua coleção.

Com apenas 28 anos, Ledecky já acumula uma incomparável trajetória repleta de conquistas. Seu domínio nas competições começou em 2013, quando garantiu vitórias nos 400 m, 800 m, 1500 m e no revezamento 4×200 m. Dois anos depois, em 2015, ela se destacou novamente ao conquistar cinco ouros, incluindo os 200 m livre. Cada edição subsequente dos Mundiais viu seu nome brilhar, mesmo enfrentando desafios de saúde em 2019, quando competiu apenas nos 800 m. Com quatro ouros em 2022 e dois já em 2023, sua determinação é inabalável. E para os fãs que a acompanham, restam mais desafios, pois ela ainda competirá nos 800 m e possivelmente no revezamento 4×200 m.

Enquanto isso, as nadadoras brasileiras enfrentaram dificuldades no campeonato. Na noite de segunda-feira, Stehpanie Balduccini e Maria Fernanda Costa avanzaram das eliminatórias para a semifinal, mas não conseguiram a vaga na final. Stephanie terminou em 13º lugar, com um tempo de 1min57s87, enquanto Mafê ficou em 14º, com 1min58s43. Na busca por conquistas, o brasileiro Guilherme Caribé também entrou em cena, almejando uma vaga na semifinal dos 100 m livre na noite desta terça.

O que você achou da performance de Katie Ledecky? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para suas próximas provas!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você