11 setembro, 2025
quinta-feira, 11 setembro, 2025

Laboratório de lança-perfume no RJ: quem são os “cientistas” do TCP

Compartilhe

Laboratório criminoso no Rio de Janeiro

Em uma operação audaciosa, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro desmantelou um sofisticado laboratório de fabricação de lança-perfume, localizando-se na Zona Norte, em Irajá. A ação resultou na prisão imediata de quatro homens que estavam envolvidos na manipulação de substâncias ilícitas: Daniel Muniz da Silva, Igor Gigante Florencio, Lian Marcos Costa Pereira e Bruno dos Santos Ribas.

Este laboratório não era apenas um espaço clandestino; era um centro vital para um esquema de produção e distribuição da droga, abastecendo diversas comunidades da Baixada Fluminense. Os agentes da 61ª Delegacia de Polícia, conhecida como Xerém, apreenderam uma variedade de materiais, incluindo um galão com produto químico, frascos, seringas, tampas, elásticos, além de dois simulacros de fuzil e um celular.

Durante o interrogatório, os suspeitos não hesitaram em confessar sua atuação criminosa, revelando que estavam sob as ordens de um traficante associado ao Terceiro Comando Puro (TCP). A gravidade dos crimes levou à autuação em flagrante por tráfico de drogas, fabricação de insumos para o tráfico e associação para o tráfico, colocando um término temporário nas operações desses indivíduos.

As investigações seguem em andamento, com a polícia mobilizada para rastrear outros envolvidos e desmantelar completamente a rede que permite a distribuição dessas substâncias prejudiciais. Cada passo dado é uma vitória no combate ao tráfico, mas a luta ainda está longe de ser concluída.

O que você pensa sobre as iniciativas da polícia no combate ao tráfico de drogas? Participe da discussão nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você