5 setembro, 2025
sexta-feira, 5 setembro, 2025

Anvisa manda apreender lotes falsos de Mounjaro e remédio para câncer

Compartilhe

Logo Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma medida urgente que impacta diretamente a segurança dos pacientes: a apreensão de lotes falsificados dos medicamentos Mounjaro e Opdivo.

Recentemente, a Anvisa declarou a proibição imediata de venda, distribuição e uso do lote 082024 do Mounjaro. Este medicamento, essencial para o tratamento de diabetes, foi produzido por uma empresa desconhecida, levantando sérias preocupações. A Eli Lilly, fabricante legítima do Mounjaro, já havia alertado a Anvisa sobre a não produção deste lote.

Além disso, o lote ACS1603 do Opdivo, utilizado no tratamento de câncer, também foi apreendido por ter origem suspeita. A Bristol-Myers Squibb, a verdadeira fabricante, notificou a Anvisa sobre as irregularidades. Como resultado, sua comercialização, distribuição e utilização estão severamente vetadas.

Ambos os lotes, uma vez identificados como produtos falsificados, suscitam um alerta grave: “não há nenhuma garantia sobre o seu conteúdo, origem ou qualidade.” Este aviso da Anvisa enfatiza a necessidade de cautela, pois o uso desses medicamentos pode representar riscos à saúde.

“Por isso, não devem ser usados em nenhuma hipótese”, alerta.

A Anvisa está comprometida com a segurança da população. Importante que todos estejam atentos e, ao identificar qualquer lote duvidoso, informem imediatamente a agência pelos canais de atendimento.

Compartilhe essas informações e ajude a proteger a saúde de todos! Você já ouviu falar sobre casos de medicamentos falsificados? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você