Decisão vai ser realizada neste sábado (18), na Argentina; Brabas buscam hexacampeonato
LUIS ROBAYO / AFP

Goleira número 01 do Corinthians, Nicole Ramos, comemora após vencer a disputa de pênaltis durante a partida de futebol válida pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina de 2025 entre Corinthians e Ferroviária, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Buenos Aires
A final da Libertadores Feminina está definida. Corinthians e Deportivo Cali vão em busca do título da competição, que será disputado neste sábado (18). As Brabas, que sonham com o hexacampeonato, garantiram a vaga para mais uma decisão após vencerem nos pênaltis a Ferroviária, nesta quarta-feira (15).
No tempo normal, o Corinthians saiu na frente e abriu o placar com Mariza que cabeceou depois de cobrança de falta de Andressa Alves. O gol de empate das Guerreiras Grenás veio com Andressa que aproveitou o desvio em uma cobrança de falta no meio da área e jogou para o fundo das redes, deixando a partida empatada e levando para a penalidade.
Já nos pênaltis, as Brabas levaram a melhor. Venceram por 6 a 5. Na outra partida que definiu a outra semifinalista, o Deportivo Cali acabou com a sequência de 36 jogos do Colo-Colo sem perder. Venceu o time chileno também nos pênaltis por 5 a 4 após um jogo que terminou sem gols no tempo normal. As duas equipes chegam invictas para a grande decisão. As Brabas vão em busca do sexto título, podendo ser o terceiro em sequência. Já o Deportivo Cal, vai em busca de um triunfo inédito em sua história.