25 julho, 2025
sexta-feira, 25 julho, 2025

Líder da Oposição na AL-BA critica dados da segurança pública: “Das 20 cidades mais violentas, metade está na Bahia”

Compartilhe

Na última quinta-feira (24), um novo levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024 trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência no Brasil, revelando que metade das 20 cidades mais violentas localiza-se na Bahia. O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Tiago Correia (PSDB), não hesitou em criticar a situação durante seu pronunciamento.

Correia afirmou que essas estatísticas não representam apenas números, mas o resultado de uma política de segurança pública falha, perpetuada por governos petistas nos últimos 20 anos. “O governo do PT perdeu a guerra contra o crime. A Bahia se tornou o epicentro da violência no país, e os dados não mentem: a sensação de segurança desapareceu, tanto na capital quanto no interior”, declarou com firmeza.

O deputado ressaltou que, apesar dos altos investimentos em propaganda pelo governo estadual, a realidade nas ruas é outra. “O que vemos é uma ausência completa de estratégia. A polícia está sobrecarregada, os equipamentos são precários, e a população vive refém do medo. Essa gestão abandonou as famílias baianas”, afirmou.

Em uma proposta para mudar esse cenário, Tiago Correia defendeu a criação de uma comissão especial na AL-BA, com o intuito de acompanhar e fiscalizar os indicadores de violência no estado. “A oposição intensificará o debate sobre segurança pública. É inaceitável que cidades turísticas, industriais e históricas da Bahia estejam entre as mais violentas do Brasil. Precisamos de uma reestruturação profunda e de um novo modelo de segurança que priorize a vida, a prevenção e a eficiência na repressão ao crime”, concluiu.

E você, o que pensa sobre a segurança pública em sua cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você