HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reclamar da alta na taxa básica de juros do país, a Selic. Nesta sexta-feira (3/10), o petista ressaltou índices positivos da economia e defendeu que é necessário “cuidar” para reduzir a taxa.
“É a maior massa salarial, a maior renda do trabalhador nesse país, a inflação está em 5%, com viés de cair cada vez mais. Temos um problema que é a taxa de juros, que está alta, e nós vamos ter que cuidar para que ela baixe um pouco mais“, afirmou o presidente em entrevista à TV Liberal.
Em 17 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu manter a taxa de juros em 15% ao ano. Pela segunda vez seguida, o colegiado votou pela permanência da Selic no mesmo patamar.
A próxima reunião do Copom deve ocorrer nos dias 4 e 5 de novembro, e a expectativa é pela manutenção da taxa.
Lula defendeu que a redução da Selic vai impulsionar o crescimento do país. “A gente precisa ter consciência de que inflação baixa e juro baixo significa crescimento, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida povo brasileiro, e disso eu não abro mão”, destacou.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?