GettyImages

Servidores do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), em Barreiro, Belo Horizonte, passaram mal após o almoço na unidade de saúde. Até o momento, 150 funcionários apresentaram sintomas gastrointestinais, incluindo cólicas abdominais e diarreia.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, disse a empresa responsável pela alimentação foi acionada logo após as denúncias dos funcionários.
“As equipes da Medicina do Trabalho, Segurança do Paciente e a empresa responsável pela alimentação foram prontamente acionadas. As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal também foram notificadas e já estão conduzindo a investigação sanitária, com a coleta das amostras necessárias”, disse em nota à imprensa.
A alimentação do Hospital Júlia Kubitschek é produzida por uma empresa terceirizada, fora do hospital. A empresa é localizada em Contagem e levada para a unidade de saúde.
A Fhemig ainda afirmou que os servidores foram acolhidos e estão sendo acompanhados, além de garantir que pacientes e acompanhantes não apresentaram sintomas parecidos.
Já a Prefeitura de Belo Horizonte disse que equipes da Vigilância Sanitária foram até a unidade para coletar amostras de alimentos e água para análise.
O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) afirmou que “acompanha de perto a situação e se preocupa com a saúde dos trabalhadores e a gravidade da situação”, além de falar em desfalque na escala de trabalho.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?