17 agosto, 2025
domingo, 17 agosto, 2025

Michelle Bolsonaro chama Lula de “pinguço” e detona eleitores do PT

Compartilhe

Compartilhar no Email

Em um fervoroso discurso no evento do PL Mulher, em Natal, Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama, não hesitou em atacar o presidente Lula, chamando-o de “maldito” e “pinguço”. A plateia reagiu com aplausos e gritos, contagiada pela indignação de Michelle que fez críticas contundentes ao petista, descrevendo-o como um “cachaceiro irresponsável”.

Durante sua fala, a ex-primeira-dama não poupou o eleitorado do PT. Em um tom provocador, afirmou que “não tem problema” votar no partido uma única vez, mas que votar repetidamente seria “burri­ce”. “Você precisa se libertar dessa burrice política”, desafiou, buscando um apelo pelo descontentamento na audiência.

Michelle Bolsonaro chamou 60 milhões de brasileiros que votaram no PT de burros, alegando que Lula é pinguço e possui um pensamento maligno.

Ignorando a realidade, que apresenta o menor desemprego da história e um Brasil fora do Mapa da Fome, ela disse que o governo está aumentando a miséria. pic.twitter.com/uQCWipxcUJ

— Análise Política 2 (@analise2025) August 16, 2025

As palavras de Michelle refletem a frustração em relação aos recentes resultados eleitorais, especialmente na região Nordeste, onde Lula obteve expressiva votação nas eleições de 2022. Além de criticar o atual governo, ela reafirmou sua crença no retorno de Jair Bolsonaro às urnas em 2026, expressando a “dor na alma” ao vê-lo restrito em casa devido à prisão domiciliar.

“Ele está dentro de casa, mas está se preparando, igual a um ‘siri na lata’, para voltar a trabalhar e vencer as eleições de 2026”, disse Michelle, traçando um panorama otimista para o futuro da política.

Seca no Nordeste e Benefício de Prestação Continuada

Michelle também vinculou a situação de seca no Nordeste às ações de Lula, afirmando que ele é responsável pela redução do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e por deixar a população sem água. “Ele se autodenomina o pai da pobreza, mas na verdade está trazendo as pessoas para a miséria”, enfatizou.

Essas declarações visam não apenas mobilizar os apoiadores de Bolsonaro, mas também posicionar Michelle como uma candidata viável ao Senado nas eleições de 2026, após a recente transferências de seu título de eleitor para o Distrito Federal.

A ex-primeira-dama já deu seus primeiros passos na construção de sua candidatura, declarando em suas redes sociais que “a boa filha retorna à sua casa. Novamente, eleitora de Brasília”. Com uma retórica incendiária e uma postura decidida, Michelle vislumbra um espaço significativo no cenário político.

O que você acha das afirmações de Michelle Bolsonaro? Acredita que sua estratégia pode fortalecer sua posição nas eleições de 2026? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você