IMPRESSIONANTE
Verónica Acosta fez 66 movimentações e gastou com eletrodoméstico, carro e até assento para vaso sanitário
Por Redação
11/10/2025 – 13:09 h

Mulher está sendo investigada por apropriação indevida –
Fechar
Uma mulher virou ré por apropriação indevida após gastar R$ 2,4 milhões enviados por engano em sua conta. O que mais impressiona no caso é que a mulher, moradora da província de San Luis, na Argentina, gastou tudo em um dia só.
Verónica Acosta ganharia, na verdade, um pagamento de 8 mil pesos, equivalente a 40 reais no Brasil. No entanto devido a um erro do governo provincial, ela recebeu um depósito de 500 milhões de pesos argentinos, o que equivale a 2,4 milhões de reais.
Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Para gastar todo o dinheiro recebido, a mulher realizou 66 movimentações bancárias. Todo o valor foi gasto com eletrodomésticos, materiais de construção, um carro e até assento para o vaso sanitário e transferida para cinco familiares, que também se tornaram investigados.
Leia Também:
Com o erro rapidamente descoberto, as autoridades conseguiram recuperar mais de 90% do montante, bloqueando contas e carteiras digitais.
A Justiça argentina indiciou Verónica e seus parentes por fraude ao Estado e apropriação indevida de recursos públicos. Eles poderão responder em liberdade apenas se pagarem uma fiança de 30 milhões de pesos, cerca de R$ 144 mil.
O advogado da família, Hernán Echevarría, afirma que o caso é um abuso e que todos são pessoas humildes. “Foi um erro do Estado. Agora tentam transformá-los em criminosos”, disse à imprensa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes