
Gominho compartilhou emocionantes lembranças dos últimos dias de Preta Gil durante sua batalha contra o câncer. Aproveitando sua passagem pelos Estados Unidos em busca de novas terapias, a cantora já enfrentava um estágio avançado da doença. Em uma entrevista tocante ao programa Mais Você, Gominho revelou a triste realidade que vivenciou: “Eu já tinha entendido. Ela pegou na minha mão e me olhou com um olhar que não tinha mais vida, não tinha ânimo, não tinha nada.” Essas palavras ecoam o profundo luto que ele começou a viver antes mesmo da partida da amiga, que ocorreu no último domingo, dia 20 de julho.
Em momentos de profunda tristeza, Gominho recorda como passou suas últimas semanas ao lado dela: “Eu passava pelo closet dela, abraçava as roupas, cheirava. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la.” A dor de testemunhar alguém tão querido sofrer é algo que o autor carregará para sempre.
A cantora Preta Gil faleceu aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer colorretal. Diagnosticada em janeiro de 2023, sua jornada foi marcada por internações, cirurgias e uma coragem admirável face a desafios constantes. Em dezembro, chegou a anunciar o fim do tratamento, mas, em agosto de 2024, o câncer retornou com metástase, levando-a a realizar novos procedimentos.
Preta se aventurou em um tratamento experimental nos Estados Unidos em maio deste ano, sempre ao lado de amigos e familiares, que estiveram presentes para oferecer apoio. Seu legado é vivido por seu filho, Francisco Gil, e sua neta, Sol de Maria, que continuarão seu espírito vibrante e amoroso.
Como você se sente ao saber dessa história tão emocionante? Compartilhe suas reflexões nos comentários. A conexão humana em tempos difíceis é a verdadeira essência da vida.
Acompanhe a transmissão do velório de Preta Gil ao vivo: