Um novo capítulo se inicia na Nave Brasília, marcada pela abertura de seu Circuito Literário. No dia 25 de agosto, às 19h, o renomado autor Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti de 2021 pelo impactante romance O Avesso da Pele, brindará o público com uma experiência única e gratuita, mediante inscrição na plataforma Floresta Ativista.
Este encontro é mais do que uma simples palestra; será uma imersão nas temáticas que permeiam as obras de Tenório, que explora com profundidade questões como identidade, racismo, memória e relações familiares. Os presentes terão a oportunidade de dialogar e trocar experiências com um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea.
Localizada em Brasília, a Nave é a sede da Floresta Ativista, uma colaboração da Mídia Ninja com diferentes coletivos e organizações culturais. Com uma agenda vibrante, o espaço já promoveu eventos significativos, como o Abre Caminhos, que deu origem à Fundação Marielle Ramires, e planeja expandir suas atividades nos próximos meses.
Dríade Aguiar, cofundadora da Mídia Ninja, expressa a visão do espaço: “A literatura é um território de encontro e transformação. Iniciar nossa programação com Jeferson Tenório é um gesto que reafirma a força da palavra, da escuta e da troca”. Diante disso, o convite é para que todos venham se conectar com a arte, com a literatura e com a construção de novas narrativas.
Participe deste momento singular! Venha enriquecer sua perspectiva literária e descobrir o poder das histórias contadas por Jeferson Tenório. Deixe sua marca nesse encontro e compartilhe suas expectativas nos comentários!