A Nike está passando por uma transformação de liderança que sinaliza recuperação e crescimento global. Em um anúncio recente, a marca revelou a criação de um novo cargo de diretor de operações e a nomeação dos líderes das quatro regiões estratégicas, que passam a integrar a equipe de liderança executiva.
As mudanças vão além de nomes: a Nike decide eliminar os cargos de diretor de tecnologia e diretor comercial. Com isso, as operações de venda e o foco no negócio direto ao consumidor ficam sob a gestão do setor financeiro, simplificando a estrutura e tornando a empresa mais ágil para responder às demandas do mercado.
O CEO Elliott Hill destacou que o objetivo é reduzir a burocracia e posicionar a Nike para acelerar a estratégia Win Now, reforçando o foco em roupas esportivas de alto desempenho, uma das especialidades da marca.
Os novos líderes regionais ficaram assim: Angela Dong, Grande China; Carl Grebert, Europa, Oriente Médio e África; Tom Peddie, América do Norte; e Cathy Sparks, Ásia-Pacífico e América Latina. Com esse time, a Nike se prepara para enfrentar os desafios do futuro com ainda mais determinação.
O que você pensa sobre essas mudanças na Nike? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre os impactos no mercado de esportes!