
Em uma performance impressionante, Lando Norris reinou absoluto nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (1). O jovem britânico, de 25 anos, mostrou sua destreza ao cravar uma volta em 1 minuto, 15 segundos e 624 milésimos, superando seu colega de equipe na McLaren, Oscar Piastri, por apenas 291 milésimos.
O circuito de Hungaroring, próximo a Budapeste, se revelou um palco desafiador. Norris, que está apenas 16 pontos atrás de Piastri na corrida pelo título, dominou a pista e demonstrou que está pronto para a competição, enquanto Piastri, líder no Mundial de Pilotos, ocupou a segunda posição. Na terceira colocação, o monegasco Charles Leclerc garantiu um bom desempenho pilotando sua Ferrari.
Enquanto isso, o tetracampeão mundial Max Verstappen não teve um dia fácil, terminando apenas na 14ª posição. Frustrado com o desempenho de seu carro, que descreveu como “dirigir no gelo”, Verstappen foi visto arremessando uma toalha na pista, um gesto que pode levar a uma investigação por parte dos comissários. Seu colega de equipe, Yuki Tsunoda, ficou em nono.
O dia ainda trouxe boas notícias para os Aston Martins, com Lance Stroll e Fernando Alonso completando o top 5. O veterano Alonso, que havia enfrentado problemas nas costas e perdido o primeiro treino, mostrou resiliência e se recuperou bem na segunda sessão.
A anticipação cresce para a última sessão de treinos livres, marcada para sábado às 8h30 (horário de Brasília), com a classificação se seguindo às 11h. Embora o tempo ensolarado seja esperado, a possibilidade de chuva traz um elemento de incerteza que pode mudar o jogo no domingo, no último GP antes das férias de verão na Europa.
E você, o que achou das performances até agora? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe suas expectativas para a próxima corrida!