19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Grave colisão na BR-101 deixa uma vítima fatal e vários feridos

Compartilhe

Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (21) transformou um trecho da BR-101, no km 892, em cenário de desespero e dor. A colisão  envolveu três veículos, um Fiat Toro, um Chevrolet Prisma e um GM Classic nas proximidades do Rancho Alegre, em frente ao posto Estância Gaúcha, sentido Teixeira de Freitas.

Apesar da violência da colisão, o condutor do Fiat Toro, Antônio Fernandes Silva (28 anos), e os três ocupantes que o acompanhavam saíram ilesos. Já os ocupantes dos outros dois veículos não tiveram a mesma sorte.

No Chevrolet Prisma, o motorista Euclides Souza Santana, de 55 anos, e seus passageiros, Diogo Nascimento Santana e Maria da Penha Guimarães Rodrigues, ambos também com mais de 50 anos, sofreram lesões graves.

No GM Classic, o impacto teve consequências ainda mais trágicas: o condutor Caio Oliveira Regazi, de 31 anos, e sua acompanhante Vera Lúcia de Souza Regazi, de 59, foram socorridos com ferimentos críticos ao Hospital Estadual Costa das Baleias, mas Vera Lúcia não resistiu e foi a óbito horas depois.

Equipes do SAMU agiram rapidamente, socorrendo os feridos e encaminhando-os às unidades hospitalares da região. O tráfego na rodovia foi seriamente afetado, com longas filas e lentidão até a remoção dos veículos da pista.

As causas do acidente ainda estão sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que trabalha para reconstituir a dinâmica da colisão e determinar as responsabilidades.

Enquanto isso, familiares das vítimas aguardam com angústia atualizações sobre o estado de saúde dos feridos. A tragédia expõe, mais uma vez, os perigos constantes nas estradas brasileiras e a urgência de ações preventivas e fiscalização eficaz.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você