18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Itamarajuense morre eletrocutado, após veículo tocar em rede elétrica de fazenda em Itabela

Compartilhe

Um acidente trágico chocou colegas e trabalhadores rurais da região conhecida como “Defunto Lavado”, no interior de Itabela, na tarde desta terça-feira (06 de maio). Um motorista de caminhão basculante, identificado como Gedeon Lúcio dos Santos (36 anos), morreu de forma instantânea ao ser eletrocutado durante o carregamento de café colhido na propriedade rural Fazenda Santa Fé.

De acordo com testemunhas, o munck da caçamba do veículo tocou inadvertidamente a rede elétrica de alta tensão, provocando um curto-circuito violento seguido de incêndio. O choque elétrico foi tão intenso que Gedeon caiu ao chão, morto instantaneamente, enquanto o caminhão foi consumido pelas chamas diante da impotência dos que presenciaram a cena.

A vítima, que residia em Itamaraju, tinha uma rotina dupla: trabalhava como motorista de caminhão durante o dia e também dirigia o ônibus que transportava trabalhadores da cidade até a fazenda. Um homem simples, de origem humilde, que teve a vida interrompida de forma brutal em meio à labuta do campo.

A Polícia Militar foi mobilizada, mas ao chegar ao local encontrou apenas as cinzas do veículo e o corpo estendido no chão, sem sinais vitais. A área foi isolada até a chegada da Polícia Técnica, que realizou a perícia e providenciou a remoção do corpo para o IML.

A tragédia acende um alerta sobre os riscos invisíveis presentes em atividades agrícolas, principalmente em locais com infraestrutura elétrica precária ou mal sinalizada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você