A tranquilidade da zona rural de Itapebi foi abalada por uma ação criminosa violenta na noite desta quinta-feira (20). Quatro indivíduos roubaram uma motocicleta Honda Bros e fugiram em um carro pela BR-101, desencadeando uma intensa perseguição policial.
Com base em denúncias de populares, a guarnição iniciou buscas na região e localizou um veículo com as mesmas características dos suspeitos. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fez um retorno brusco e tentou escapar em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, os criminosos abriram fogo contra os policiais, aumentando a gravidade da ocorrência.
A viatura perdeu o carro de vista momentaneamente, mas a motocicleta roubada foi localizada mais adiante. O condutor da moto perdeu o controle e caiu ao solo, sendo imediatamente abordado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .32 com munições deflagradas. O criminoso, que confessou a participação no assalto, revelou que agiu com mais três comparsas.
Após a prisão do suspeito e a apreensão da arma e do veículo, um novo chamado revelou um segundo crime atrelado à mesma quadrilha: um casal havia sido sequestrado pelos criminosos. As vítimas, que eram proprietárias da motocicleta roubada, foram forçadas a entrar em um veículo Gol Branco e levadas pelos bandidos.
Mais tarde, familiares conseguiram contato com as vítimas, que haviam sido libertadas na cidade de Teixeira de Progresso. Com apoio da 62ª CIPM, os policiais resgataram o casal e os conduziram de volta para Itapebi.
A ação rápida da polícia resultou na prisão de um dos criminosos, na recuperação da motocicleta roubada e na apreensão do veículo usado no sequestro. O caso foi registrado na Delegacia de Eunápolis, onde seguem as investigações para capturar os demais envolvidos.
Objetos apreendidos:
✅ 1 Revólver Cal. 32 (numeração suprimida)
✅ 6 munições (3 deflagradas)
✅ 1 Motocicleta Honda Bros (placa OLC-1753)
✅ 1 Veículo Gol Branco (placa PLZ5F84)
As buscas pelos outros criminosos continuam! Se você tiver informações, denuncie anonimamente às autoridades.
Fonte: Ascom 7ª CIPM