19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Autoridades dos EUA prendem homem que ameaçou matar Donald Trump

Compartilhe

Divulgação/Departamento de Segurança Interna dos EUA

Imagem colorida mostra homem suspeito de tentar matar Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra homem suspeito de tentar matar Trump – Metrópoles – Foto: Divulgação/Departamento de Segurança Interna dos EUA

Um homem foi preso nos Estados Unidos, acusado de ameaçar matar o presidente do país, Donald Trump. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28/5) pela secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem.


Tentativas de assassinato

  • Durante a última corrida presidencial nos EUA, Donald Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato. O caso aconteceu em 13 de julho de 2024, durante um comício em Butler, no estado da Pensilvânia.
  • Na ocasião, o atual presidente norte-americano foi atingido de raspão na orelha direta. 
  • Já em setembro daquele ano, o FBI identificou um atirador nas redondezas do West Palm Beach, o clube de golfe de Trump. O homem chegou a realizar disparos, mas foi contido por autoridades.
  • No fim do último ano, o FBI ainda prendeu dois homens, acusados de tramar um plano de assassinato contra cidadãos norte-americanos, a mando do Irã. Um terceiro suspeito, de origem iraniana, também foi acusado de planejar a morte de Trump a mando do governo iraniano. Ele segue foragido.

Com o suspeito, foi apreendida uma carta. Nela, o homem, supostamente um imigrante mexicano, fez ameaças diretas contra o líder norte-americano.

“Estamos cansados desse presidente mexendo com os mexicanos. Fizemos mais por esse país do que vocês, brancos. Vocês estão deportando a minha família e acho que está na hora. Donald J. Trump vai receber o que merece”, diz um trecho da carta encontrada com o suspeito. “Vou me auto-deportar para o México, mas não antes de usar a minha .30 para atirar na cabeça do seu precioso presidente”.

Até o momento, a identidade do homem não foi divulgada pelo governo dos EUA. Ele foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) norte-americano.

“Graças aos nossos agentes do ICE, esse estrangeiro ilegal que ameaçou assassinar o presidente Trump está atrás das grades”, disse Noem em comunicado. “Continuarei tomando todas as medidas necessárias para garantir a proteção do presidente Trump”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você