Reprodução/YouTube

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) definiu o bombardeio de Israel ao Irã como algo legítimo.
Após meses de ameaças, Israel elevou a tensão no Oriente Médio e realizou bombardeios contra o Irã nesta quinta-feira (12/6). A operação militar acontece oito meses depois de os dois países, que são rivais históricos, se atacarem mutuamente.
“Hoje Israel bombardeia apenas instalações militares nucleares no Irã – não civis inocentes – algo legítimo pela proteção de Israel, já que o regime dos aiatolás sempre disse sonhar em varrer Israel do mapa”, disse o parlamentar licenciado.
Aliado do presidente Donald Trump, o filho de Jair Bolsonaro afirma que o Irã só conseguiu desenvolver tecnologia nuclear porque “foi-lhe franqueada esta oportunidade via acordos mal feitos nos governos Obama e Biden”.
“Israel sempre comprovou que o regime dos aiatolás estava desrespeitando tais acordos, mas foram beneficiados pela desvirtuada visão de que uma guerra seria o pior dos cenários. Não, o pior dos cenários seria um país apoiador de terroristas suicidas com uma bomba atômica em mãos”.
Eduardo partiu para os Estados Unidos e solicitou, em março, afastamento das atividades na Câmara dos Deputados. O filho 03 de Bolsonaro sustenta que está nos EUA para denunciar os supostos abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?