15 agosto, 2025
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Empresário encontrado em buraco tinha patrimônio milionário, diz esposa

Compartilhe

Fernanda Grando Dandalo, esposa de Adalberto Amarilio dos Santos Junior, afirmou à polícia que o empresário, encontrado morto em um buraco próximo ao Autódromo de Interlagos, tinha um patrimônio expressivo. Segundo ela, apenas na conta da empresa em nome de Adalberto havia cerca de R$ 1 milhão.

As informações constam em depoimentos, aos quais a CNN teve acesso.

O casal possuía um apartamento em Cotia, que está alugado, e uma casa em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, avaliada em R$ 2,5 milhões, onde moravam atualmente.

Além dos imóveis, a família também possui veículos de alto valor. Adalberto era dono de um Volkswagen Virtus e de uma motocicleta BMW GS850, enquanto Fernanda conduzia um SUV HR-V.

“Não era ameaçado”

Familiares e amigos do empresário afirmam que ele não possuía dívidas, desentendimentos com funcionários ou vizinhos e era muito próximo da esposa e dos familiares.

Era uma pessoa muito tranquila, brincalhona, de uma ótima relação com a família e com a esposa.

Guilherme Amarilio dos Santos, primo da vítima, em depoimento à polícia

Outro primo e integrante do grupo de amigos do empresário, Carlos José Dias Rego, reforçou que essa foi a primeira vez em que Adalberto desapareceu e que, até onde sabia, ele não era alvo de ameaças nem se envolvia em atividades suspeitas.

Leia Mais

  • "Não era ameaçado", diz primo de homem achado morto em autódromo de SP

    “Não era ameaçado”, diz primo de homem achado morto em autódromo de SP

  • Empresário encontrado morto no Autódromo de SP: o que dizem investigações

    Empresário encontrado morto no Autódromo de SP: o que dizem investigações

  • Empresário encontrado morto em Interlagos: veja depoimento de amigo

    Empresário encontrado morto em Interlagos: veja depoimento de amigo

Quem era o empresário

Fã de automobilismo, Junior se apresentava em uma rede social como tricampeão paulista de kart. Atualmente, ele participava do campeonato amador Grakar (Grupo de Amigos Kartistas).

Na última atualização, publicada no dia 23 de maio, Junior aparecia em 18º lugar no campeonato após quatro rodadas, com 78 pontos. A temporada deste ano começou em fevereiro. Na primeira corrida do ano, o empresário foi o piloto mais rápido.

O evento do qual o empresário participou no autódromo foi dividido em duas edições: motos e automóveis. A edição moto começou no dia 29 de maio e foi até o último domingo (1º). Junior nasceu em São Paulo e era casado com a farmacêutica Fernanda Dândalo.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você