Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (PSol) completou 139 horas de greve de fome nesta segunda-feira (14/4), conforme a assessoria de imprensa dele. A greve de fome de Braga deve se estender, segundo o mesmo, até que haja a conclusão da denúncia que pode levar à perda do mandato dele.
“A preocupação com as condições de saúde do parlamentar aumenta a cada hora, visto que Glauber já começou a apresentar sinais de fraqueza. A fim de evitar cansaço, as visitas estão mais restritas”, diz trecho da nota distribuída à imprensa.
O deputado tem recebido acompanhamento da equipe de brigadistas da Câmara dos Deputados. Ele tem consumido água e isotônico. A situação do parlamentar levou a equipe dele a elevar o nível de preocupação e tomar medidas visando a segurança de Glauber. “Por orientações médicas, Glauber não irá ao local, mas pode ouvir de dentro do plenário o som que está sendo feito em solidariedade ao seu mandato.”
A denúncia que pode levar à perda do mandato do deputado teve como origem uma agressão contra um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). Um vídeo da época mostra quando Glauber expulsa um adversário da Casa a pontapés. O ato foi motivo para uma representação do Partido Novo.
O processo contra Glauber teve um parecer do Conselho de Ética favorável à cassação. Com o esvaziamento dos trabalhos legislativos por causa dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, acredita-se que nas próximas duas semanas não deve haver andamento na tramitação do processo de cassação.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?