27 agosto, 2025
quarta-feira, 27 agosto, 2025

Governo dos EUA manda Marinha tirar nome de ativista gay de navio

Compartilhe

U.S. Navy Petty Officer 1st Class Alexander Kubitza

Imagem colorida do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegsth
1 de 1 Imagem colorida do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegsth – Foto: U.S. Navy Petty Officer 1st Class Alexander Kubitza

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, determinou que a Marinha troque o nome de um navio que faz homenagem ao ativista gay e ex-político assassinado Harvey Milk. As informações são do site Military.com.

A embarcação que vai mudar de nome ainda não teve a nova denominação divulgada. A própria Marinha admitiu a alteração, mas disse que a previsão é que isto ocorra em cerca de 30 dias.

Milk fez carreira política, após atuar na Marinha norte-americana. Ele serviu como oficial de mergulho em 1951 na Guerra da Coreia e foi assassinado em 1978, quando exercia o cargo político de supervisor na Califórnia, função similar a de vereador.

O governo do presidente Donald Trump tem tomado decisões que afetam os direitos de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. A Universidade de Harvard, uma das mais renomadas do mundo, se tornou alvo de Trump, entre outros motivos, por se negar a encerrar políticas de diversidade.

Ao tomar posse, em 20 de janeiro deste ano, Trump afirmou que só existem dois gêneros: “será política oficial dos EUA que existam apenas dois gêneros: masculino e feminino”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você