18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski lotam Metrópoles Talks em SP

Compartilhe

Com participação de Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski, a primeira edição do Metrópoles Talks em São Paulo foi realizada nesta segunda-feira (26/5). A temática Essa Tal Menopausa guiou um bate-papo bem-humorado e informativo para uma plateia que lotou o Teatro Bravos, do Instituto Tomie Ohtake, na zona oeste da capital paulista.

1 de 4

Primeira edição do Metrópoles Talks em São Paulo

Sam Pancher/Metrópoles

2 de 4

O evento foi realizado no Instituto Tomie Ohtake

Sam Pancher/Metrópoles

3 de 4

A atriz Ingrid Guimarães contou experiências pessoais

Sam Pancher/Metrópoles

4 de 4

A jornalista Glenda Kozlowski também compartilhou vivências reais

Sam Pancher/Metrópoles

Essa Tal Menopausa

Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski evidenciaram as individualidades e as incertezas do período de transição para a menopausa, o chamado climatério. Elas destacaram a importância de reconhecer as mudanças tanto no corpo quanto no emocional.

“Eu tive todos os sintomas. O fogacho é como se tivesse O Incrível Huck dentro de você, um fogo interno. Tive insônia, desânimo para a vida, uma melancolia absurda. Você acha que está com depressão”, contou Ingrid. “Eu não estava mais reconhecendo a mulher que eu sempre fui. É uma fase da vida que lembra que você está envelhecendo“, definiu.

Glenda completou: “Tem aquele sentimento, até uma angústia de ‘o que será daqui para frente?’”. “O maior problema é o cognitivo, por isso é tão importante fazer reposição hormonal. Os caminhos levam à depressão, demência”, alertou.

A jornalista apontou a importância de conversar sobre a menopausa com pessoas próximas, como amigas, filhos e maridos. “A menopausa é um despertar, você é obrigada a se conhecer mais, a se descobrir”, avaliou Glenda. “Não pode ser um tabu, você não pode ficar com vergonha de falar. Nós temos que nos acolher.”

No mesmo sentido, a atriz reforçou a necessidade de procurar ajuda profissional e avaliar a possibilidade de tratamentos. Além disso, ela enfatizou que é essencial fazer ajustes na rotina: alimentação, exercícios físicos e sono.

O melhor de envelhecer é entender que a sua prioridade é você”, garantiu Ingrid. A terapia me ajudou muito”, acrescentou.

Metrópoles Talks

Metrópoles Talks é o braço de palestras do portal de notícias. Trata-se de uma iniciativa na qual personalidades renomadas compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.

Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em Brasília, o último nome que se apresentou no ciclo de conversas foi o autor e roteirista Marcelo Rubens Paiva. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você