19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Lula relembra fala de último encontro com Mujica: “Eu tô indo embora”

Compartilhe

Reprodução

Imagem colorida de Lula
1 de 1 Imagem colorida de Lula – Foto: Reprodução

Da China, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na noite desta terça-feira (13/5) pelo horário de Brasília, a morte do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. O ex-mandatário do país vizinho faleceu nesta terça, aos 89 anos. Ele se tratava de um câncer no esôfago que se expandiu para outros órgãos. Ao lembrar do último encontro entre os dois, Lula afirmou que o “companheiro” avisou estar indo embora.

“(Na última visita) eu tinha certeza que era a última vez que eu ia ver ele com vida. Ele disse: ‘Eu tô indo embora’”, disse Lula ao adiantar que após desembarcar no Brasil, pretende ir ao enterro de Mujica. A fala de Lula foi feita a jornalistas em uma entrevista coletiva no encerramento da visita dele à China. Na ocasião, o presidente brasileiro ainda fez uma série de elogios a Mujica.

“Eu conheço muita gente, eu conheço muitos presidentes, eu conheço muitos políticos, mas nenhum se iguala à grandeza da alma do Pepe Mujica, que era efetivamente uma figura excepcional”, elogiou.

Antes da entrevista a jornalistas, Lula já havia se manifestado com pesar pela morte de Mujica. O presidente também decretou luto oficial por três dias por causa do falecimento do líder de esquerda.

A morte de Mujica foi objeto de várias lamentações de presidentes países e também de autoridades brasileiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você