Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para a próxima terça-feira (24/6) a acareação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general Braga Netto ambos réus na Ação Penal nº 2.668, que apura uma trama para a tentativa de um golpe de Estado entre 2022 e 2023.
Acareação
- A acareação é um procedimento legal onde duas ou mais pessoas que prestaram depoimentos divergentes são colocadas frente a frente, perante uma autoridade judicial, para esclarecer as contradições. O objetivo é apurar a verdade sobre os fatos investigados, confrontando as versões apresentadas e buscando a conciliação das declarações.
- A acareação foi pedida pela defesa de Braga Netto, como antecipou o Metrópoles, na coluna da Andreza Matais.
A acareação será somente com Cid e Braga Netto acompanhados por seus advogados, em sessão fechada presidida pelo ministro Alexandre de Moraes.
A sessão está marcada para acontecer as 10 horas de terça. Braga Netto deixará a prisão no Rio de Janeiro para comparecer ao STF presencialmente.
Já as 11 horas também acontecerá a acareação entre o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, réu na Ação Penal nº 2.668, e o ex-comandante do Exército no governo Bolsonaro, general Marco Antônio Freire Gomes.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?