Oladimeji Odunsi/ Unslash

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) apresentou à Justiça do DF denuncia contra uma professora de nutrição da Universidade de Brasília (UnB). A docente foi denunciada por injúria racial. Ela teria cometido o crime contra um aluno de medicina da instituição. Agora, cabe à Justiça aceitar ou não o caso.
O caso ocorreu em maio deste ano. De acordo com o relato da vítima à época dos fatos, a docente do curso de nutrição teria proferido afirmações racistas e apontado para um outro estudante e dito que ele se mostrava “um bom aluno, apesar de ser preto”.
O aluno estava no ambulatório durante atendimento. Em certo momento, a professora entrou no local e perguntou para a mãe do paciente o que ela estava achando do atendimento do rapaz.
Na denúncia, a vítima alega que a professora afirmou que “não conseguia imaginar como a mãe do paciente se sentia sendo atendida por um estudante preto”.
A docente ainda completou dizendo que um outro estudante era “preto igual” ao rapaz e que ela havia o julgado devido à cor da pele, mas que, depois, ele se mostrou um “bom aluno, apesar de preto”.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?