11 agosto, 2025
segunda-feira, 11 agosto, 2025

Quem era o Kaioba, soldado do CV que teve cabeça estourada pelo TCP

Compartilhe

O faccionado do Comando Vermelho (CV) que teve a cabeça atingida por um tiro de fuzil durante confronto com o Terceiro Comando Puro (TCP), nessa segunda-feira (9/6), é Kaio da Silva Honorato (foto em destaque), conhecido como Kaioba. Ele era um dos mais temidos “puxadores de guerra” do grupo – quem comanda as ações de facções criminosa – e liderava uma das equipes que atacava rivais.

1 de 6

Kaio da Silva Honorato, o Kaioba

2 de 6

Ele era um dos mais temidos “puxadores de guerra” do Comando Vermelho (CV)

Reprodução

3 de 6

Kaioba morreu durante confronto com o Terceiro Comando Puro (TCP)

Reprodução

4 de 6

Kaioba liderava uma das equipes do CV que atacava integrantes rivais

Reprodução

5 de 6

Ele se apresentava como integrante da “Equipe Caos” e “artilheiro” do Comando Vermelho

Reprodução

6 de 6

Kaioba com fuzil e pistola

Reprodução

Em um perfil nas mídias sociais, Kaioba aparecia como integrante da “Equipe Caos” e como “artilheiro” do Comando Vermelho. O faccionado seria responsável por comandar bandidos nas invasões aos morros do Fubá e do Campinho, em uma disputa contra o TCP pelo controle do território que dura mais de dois anos e causou diversas mortes.

Em um vídeo, Kaioba chegou a gravar uma mensagem, enquanto aparecia armado com um fuzil e uma pistola. “E aí, chefe? Pegamos! É a parada do Caos”, afirmou.


Entenda o caso

  • A guerra travada pelo CV e o TCP envolve o controle do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, no bairro de Água Santa, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Kaioba seria responsável por comandar criminosos durante tentativas de invasão aos morros Campinho e do Fubá.
  • Testemunhas relataram que Kaioba foi morto a tiros por bandidos do TCP, no Morro do Fubá, entre Cascadura e Campinho.
  • O corpo dele teria sido levado em um carro até um hospital.
  • A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), por meio 3º Batalhão (Méier), esteve no hospital para verificar se procedia a denúncia acerca de um criminoso baleado.
  • Na unidade de saúde, os PMs descobriram que o ferido era Kaio, mas ele não resistiu.

O traficante costumava aparecer em fotos e vídeos ao lado de outros criminosos, enquanto exibia armas, bebidas e outras drogas. No último domingo (8/6), moradores de comunidades cariocas viveram momentos de terror, com mais um confronto entre as duas facções rivais.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) apuram a morte de Kaioba. A perícia esteve no local, e policiais civis investigam a possível autoria do crime.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você