O ex-presidente Barack Obama lembrou o papa Francisco nesta segunda-feira (21) como “o raro líder que nos fez querer ser pessoas melhores”.
“Em sua humildade e em seus gestos ao mesmo tempo, simples e profundos — abraçando os doentes, ministrando aos sem-teto, lavando os pés de jovens presos — ele nos tirou da complacência e nos lembrou que todos temos obrigações morais com Deus e uns com os outros”, escreveu Obama em um comunicado, juntamente com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Obama.
Quando era presidente, Obama tomou a rara iniciativa de viajar até a Base Aérea de Andrews para cumprimentar Francisco no início da visita de sucesso do pontífice aos Estados Unidos em 2015.
Leia Mais
-
Donald Trump presta homenagem a papa Francisco nas redes sociais
-
Morte do papa Francisco faz Itália adiar jogos de futebol; saiba mais
-
Líderes mundiais reagem à morte do papa Francisco
Mais tarde, o papa liderou um breve desfile no papamóvel ao ar livre pelo gramado sul, que estava lotado com milhares de pessoas que haviam vindo para testemunhar uma rara visita papal à Casa Branca, algumas carregando bebês para o papa beijar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Raro líder”: Barack e Michelle Obama fazem homenagem ao papa Francisco no site CNN Brasil.