O Paris Saint-Germain tenta, neste sábado (31), conquistar a Champions League pela primeira vez. Na final, enfrentará a Inter de Milão, e o time francês vai contar uma “torcedora” especial: a Torre Eiffel.
É o que o principal ponto turístico de Paris prepara um esquema especial para a grande decisão: a torre terá um show de luzes a cada gol marcado pelo PSG na Allianz Arena, em Munique.
A bola rola na Alemanha a partir das 16h (de Brasília) — acompanhe em TEMPO REAL no CNN Esportes.
Leia mais
-
Meia da Inter, Çalhanoglu mira feito inédito na final da Champions League
-
Luis Enrique diz que PSG está pronto para vencer primeira Champions
-
A vez de Lautaro? Finais da Europa League e Conference consagram argentinos
Entenda a “torcida” da Torre Eiffel
Tradicionalmente dourada após o pôr do sol, a Torre Eiffel também brilha nos cinco primeiros minutos de cada hora. Durante a partida, ela ganhará as cores do clube — azul e vermelho — e irá cintilar a cada gol do PSG.
Além disso, uma mensagem de incentivo foi exibida na torre a partir da noite de sexta-feira (30). Outdoors ao redor do estádio Parque dos Príncipes também vão mostrar mensagens de apoio ao time.
“Neste sábado, toda a cidade estará com o PSG”, afirmou Anne Hidalgo, prefeita de Paris. “Depois dos títulos do Campeonato Francês e da Copa da França, é hora de buscar a glória europeia.”
Prefeita convoca Paris para apoiar o time na busca pelo título inédito
“Para apoiá-los, decidi iluminar a Torre Eiffel com as cores do clube a partir de sábado. Ela vai brilhar a cada gol do Paris. A cidade tem um encontro com a história do futebol”, declarou Hidalgo.
“Vocês nos fazem sonhar! Estamos com vocês para fazer Paris brilhar!”, acrescentou a prefeita. O desejo é que a final contra a Inter de Milão não repita o roteiro de 2020, quando o PSG foi derrotado pelo Bayern sem marcar gols.
A torcida parisiense já começou a transformar a Torre Eiffel em símbolo de apoio. Na quarta-feira, um grupo de ultras exibiu uma faixa e soltou fogos de artifício na Praça do Trocadéro, com vista direta para o monumento.
A expectativa é de uma grande mobilização da cidade e dos fãs neste fim de semana decisivo para o PSG.