24 agosto, 2025
domingo, 24 agosto, 2025

Vídeo: Motta alerta sobre “movimentos bruscos” no debate do IOF

Compartilhe

Ian Rassari/Divulgação

Presidente da Câmara dos Deputados em discurso em evento com empresários no litoral de São Paulo
1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados em discurso em evento com empresários no litoral de São Paulo – Foto: Ian Rassari/Divulgação

Guarujá (SP) — O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu “serenidade” e “equilíbrio” na discussão sobre alternativas à alta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), para que “movimentos políticos bruscos” não piorem um cenário que já está difícil.

“Qualidade, serenidade e equilíbrio, que é o que temos tido nesse momento todo, para que aquilo que já está difícil não venha a ser piorado com movimentos políticos bruscos. Foi por isso que nós chamamos o próprio governo a atenção, de que a medida do IOF tinha sido uma medida infeliz, que tinha sido mal recebida na Casa e que, a partir daí, o governo tivesse mais uma oportunidade para se ajustar o problema fiscal de 2025/2026, eles apresentassem alguma alternativa”, disse Mota em conversa com a imprensa, após participar do Fórum Esfera no Guarujá.

Veja o vídeo:

Motta afirmou que o Legislativo percebeu haver uma oportunidade de pensar em mudanças estruturantes de longo prazo que nunca foram enfrentadas antes. Na avaliação do deputado, o Congresso precisa ter coragem de enfrentar esses temas, porque a situação fiscal não é boa.

“Agora o Congresso talvez precise ter a coragem de enfrentar esses temas, porque a situação é uma situação que nos obriga a fazer uma reflexão sobre o que vem sendo feito ao longo do tempo e aquilo que o país não suporta mais do ponto de vista das contas públicas e na bandeira da responsabilidade fiscal que nós sempre defendemos”, disse.

“Entendemos que chegou a hora de tomar, talvez, decisões importantes e estruturantes sobre o ponto de vista de garantir que o nosso Estado possa ter contas públicas mais organizadas e, com isso, consequentemente, poder termos um ambiente econômico melhor, poder continuar cuidando de quem mais precisa e dando a nossa contribuição, a nossa colaboração para que o Brasil possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, emendou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Igor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você