Na estreia do Candangão BRB 2025, o Brasiliense venceu o Samambaia por 2 x 1 de virada, em um jogo que contou com o pontapé inicial simbólico de dois Ãdolos do clube, Iranildo e Wellington Dias. O primeiro aproveitou para prestigiar a estreia do filho, Yago, pelo Jacaré. Mais de mil pessoas estiveram presentes para ver o primeiro jogo do time em casa, no Estádio Boca do Jacaré.
Os gols do Jacaré foram marcados por João Santos e Tarta, e pelo Samambaia, o gol foi de Vitor Xavier.
1 de 9
Ãdolos Iranildo e Wellington Dias dão o pontapé inicial da partida
Mateus Dutra
2 de 9
Iranildo acena para a torcida
Mateus Dutra
3 de 9
Tarta finaliza para virar o jogo
Mateus Dutra
4 de 9
Tarta comemora o gol da vitória
Mateus Dutra
5 de 9
Igor Morais e Tarta
Mateus Dutra
6 de 9
Apodi finaliza em velocidade
Mateus Dutra
7 de 9
João Santos comemora o primeiro gol do Brasiliense
Mateus Dutra
9 de 9
Rafael Longuine
Mateus Dutra
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
Na primeira jogada de jogo, quem chegou foi o Samambaia. Após cruzamento, Ian tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. O Brasiliense chegou pela primeira vez aos oito minutos. Rafael Longuine colocou para Apodi que invadiu a área e finalizou, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 10 minutos o Samambaia ficou perto de abrir o placar. Júlio Lima deu ótimo passe, Ian antecipou a saÃda do goleiro Kayser, e só não fez o gol por que Romário se recuperou e tirou em cima da linha.
Aos 16 minutos mais uma boa chance do Brasiliense. Romário cruzou e Keynan desviou de cabeça, a bola subiu e saiu. O jogo seguiu muito bom, e aos 19 minutos quem chegou foi o Samambaia. Coquinho chutou de longe e Matheus Kayser fez ótima defesa em dois tempos. No lance seguinte, o Brasiliense respondeu, Rubens recebeu e passou para João Santos, que chutou forte, mas a bola saiu à esquerda.
Aos 22 minutos outra boa chance para o Jacaré. Novamente Rafael Longuine encontrou Apodi, que chegou em velocidade e finalizou por cima. Aos 30 minutos o Samambaia abriu o placar. Ian fugiu pela direita e cruzou rasteiro, Vitor Xavier se antecipou ao zagueiro e tocou para as redes, 1 x 0.
Aos 32 minutos,