Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 25 de junho de 2025, Alcobaça foi palco de uma operação decisiva da Polícia Civil da Bahia. Paulo Cesar de Oliveira Pereira, conhecido pelo apelido de “Bilu”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Prado/BA.
A prisão de “Bilu” decorre de um intenso trabalho investigativo em torno de um homicídio qualificado, que chocou a comunidade local. Em 9 de maio de 2025, Bernardo Conceição de Jesus, de 35 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas às margens da rodovia BA-290, próximo ao famoso “Chalé do Queijo”. O crime gerou indignação e mobilizou as autoridades em busca de justiça.
A operação de captura foi meticulosamente coordenada pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, titular da Delegacia de Alcobaça, e contou com o apoio do investigador Francisco Joassi. Após a prisão, “Bilu” está à disposição da Justiça, pronto para enfrentar os trâmites legais que se seguem a este crime hediondo.
O que você acha das ações da Polícia Civil? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!