Em uma surpreendente reviravolta, um homem detido por tráfico de drogas escapou da carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Porto Seguro. Wendel Rocha Moura Guimarães foi apresentado às autoridades por volta das 21h30 de quarta-feira (9) e, em menos de duas horas, um alerta de fuga foi emitido.
Localizada ao longo da BR-367, a unidade dispunha de duas celas destinadas a presos provisórios, cada uma com capacidade para até dois detentos. No entanto, frequentemente enfrenta a superlotação, tendo já abrigado quase 20 pessoas ao mesmo tempo, o que levanta questões sérias sobre as condições de segurança.
As fugas não são um evento isolado. No Natal passado, por exemplo, detentos atearam fogo em uma das celas, levando à interdição do espaço. Apesar dos esforços das equipes de busca, Wendel ainda não foi localizado, dando continuidade a uma situação alarmante nas unidades prisionais da região.
Você acredita que a falta de estrutura nas prisões contribui para a insegurança nas cidades? Deixe sua opinião nos comentários!