2 setembro, 2025
terça-feira, 2 setembro, 2025

Pai morre afogado e filho desaparece na Orla de Nova Viçosa; Buscas continuam por adolescente

Compartilhe

Uma tragédia comoveu a orla marítima de Nova Viçosa, na Bahia, quando uma família foi atingida por um afogamento que resultou na morte do pai e no desaparecimento do filho. Ailton Inácio Pereira, de 44 anos, e seu filho, Gustavo Inácio Pereira, de 17 anos, se tornaram alvos de uma intensa operação de busca e resgate, coordenada pelo 18º Batalhão de Bombeiros Militar.

O alarmante incidente ocorreu na tarde de terça-feira, 08 de julho, quando o Centro Integrado de Comunicações (CICOM/190) foi acionado pouco antes das 16h. Representantes da Secretaria de Turismo de Nova Viçosa reportaram o desaparecimento de pai e filho, o que imediatamente mobilizou as equipes de resgate.

Devido às condições climáticas desfavoráveis e à demora na chegada ao local, as buscas não puderam ser iniciadas na terça-feira. Contudo, na manhã de quarta-feira, 09 de julho, as operações ganharam novo fôlego. Com o uso de drones, embarcações motorizadas e mergulhadores experientes, os bombeiros estiveram determinados a localizar Gustavo.

Infelizmente, após várias horas de intensos esforços, o corpo de Ailton foi encontrado na tarde de quarta-feira. Em seguida, a remoção foi autorizada pelo delegado Marcos Ludovico, para que fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Neste momento doloroso, a comunidade de Nova Viçosa acompanha com angústia os desdobramentos da busca pelo jovem Gustavo, que ainda permanece desaparecido.

As equipes de resgate, compostas pelos militares Nunes, Miranda e Silva, continuarão seus esforços na quinta-feira, 10 de julho, na esperança de trazer notícias sobre Gustavo. Em meio a essa tragédia, as famílias locais se unem em um só coração, aguardando por um desfecho que traga algum conforto em meio à dor.

Se você tem alguma informação que possa ajudar na busca, não hesite em compartilhar. Juntos, podemos fazer a diferença.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você