Na noite do último sábado, 12 de julho, Itamaraju foi palco de uma operação impactante conduzida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O resultado? A captura de Yullo Rodrigues Paiva, de 32 anos, um homem com dois mandados de prisão em aberto, emitidos pela Justiça do Espírito Santo.
A ação teve início quando os policiais notaram Yullo em atitude suspeita no Bairro Bela Vista. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, levantando ainda mais suspeitas. Os mandados contra ele foram emitidos pela 2ª Vara Criminal de Linhares-ES, sendo um deles resultado de uma condenação a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 do Código Penal Brasileiro. O outro mandado é uma prisão preventiva, relacionada a crimes sob os Artigos 33, 35 e 40.
A operação também resultou na identificação de Ruth Paulo Alves Santos, de 29 anos, que já tinha passagem anterior por tráfico de drogas. Após a captura, ambos foram apresentados na Delegacia Territorial de Polícia Civil de Itamaraju ao delegado plantonista, Marco Antônio, que cumpriu com eficiência a ordem judicial. Após os depoimentos, Ruth foi liberada.
Essa operação evidencia o trabalho contínuo das forças de segurança na luta contra o tráfico e a criminalidade. Queremos saber sua opinião: o que você acha das ações da polícia para combater o tráfico de drogas? Deixe seu comentário!